Vender Milhas Aéreas

Tem dúvidas sobre como começar a juntar milhas? Entenda agora!

Depois de ler este texto, você deixará de ser leigo no assunto e passará a usar estratégias assertivas para lucrar sem precisar investir dinheiro nenhum para isso.

Os programas de milhas têm rendido muitos benefícios. Não é de se estranhar a quantidade de pessoas que aderem a essa estratégia fácil e segura de conseguir uma renda extra.
Quem está chegando agora nesse universo acaba tendo algumas dúvidas a respeito de como começar a juntar milhas e quais são as melhores maneiras de lucrar com elas. Se você é iniciante nesse meio, confira as informações que iremos compartilhar a seguir.

O que são milhas aéreas?

Esse termo diz respeito aos benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade das principais companhias aéreas. No Brasil, os principais são o Smiles (Gol), TudoAzul (Azul e o Latam Pass, da LATAM
Basicamente, as milhas são acumuladas a partir das regras estabelecidas por cada companhia. A primeira coisa que você deve fazer se deseja começar a  juntar milhas é cadastrar-se em um desses programas.
Para isso, basta acessar o site do programa de fidelidade e fornecer seus dados pessoais, endereços e outras informações solicitadas. Não se esqueça de ler o regimento do programa para não perder nenhum benefício.

Foque em um programa de fidelidade para você se familiarizar

Uma dica que nós passamos para quem está iniciando nesse processo é focar em apenas um programa de fidelidade. Isso garante que você domine todas as etapas e junte milhas em um prazo menor.
Se você desejar participar de mais de um, pode ser que demore muito para conseguir a quantidade de milhas necessária para vender ou, o que é pior, perder o que já acumulou porque as milhas expiraram.
Guarde essa informação: as milhas têm prazo de validade. Isso significa que você tem um limite de tempo para utilizá-las. Caso contrário, elas são perdidas e o processo de acúmulo deve ser iniciado do zero novamente.

Melhores estratégias para começar a juntar milhas rapidamente

Agora que você já sabe que é preciso se cadastrar em um programa de fidelidade e conhecer as regras específicas de como começar a juntar milhas, vamos para os próximos passos. A partir de agora, você conhecerá os melhores recursos para desfrutar desse benefício.
Prefira pagar suas contas com o cartão de crédito: Se você paga anuidade do seu cartão, provavelmente, já faz parte de um programa de benefícios oferecido pelo seu banco.
Esse programa funciona assim: a cada dólar gasto, voce acumula 1 ponto. Seu saldo de pontos é atualizado a cada fechamento de fatura. Para convertê-los em milhas, basta solicitar essa operação por meio da central de atendimento do seu cartão, net banking ou aplicativo.
O processo é bem simples. Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e o programa de fidelidade da companhia aérea ao qual eles serão destinados. Vale lembrar que seu cartão não acumula milhas.
Na verdade, ele acumula pontos. Esses pontos, por sua vez, passam a ser contados como milhas só depois que você fizer a transferência.
Voe pela companhia aérea e parceiras: Você também acumula milhas se voar pela companhia aérea do seu programa de fidelidade e pelas companhias parceiras do programa. Normalmente, essa rede é bem ampla e oferece voos para destinos do mundo todo.
Desfrute de produtos e serviços de associados: Os programas de fidelidade também possuem parceria com uma quantidade significativa de lojas, hotéis, locadoras de veículos, aplicativos, agências de viagens entre outros.
O bom de ter acesso a eles é que as milhas que você ganha são muito mais atrativas e podem se multiplicar em curto tempo. Também não deixe de conferir os shoppings online específicos de cada programa e comprar produtos com desconto e promoção de milhas.

Posts relacionados